News
process...

ADEUS AUSTRÁLIA | Taça das Confederações: Chile-Austrália, 1-1


Chile no caminho, Socceroos deixaram pistas para Portugal

O Chile segue em frente na Taça das Confederações, garantindo o segundo lugar no Grupo B, e marca encontro com Portugal nas meias-finais. Porém, a seleção orientada por Juan Antonio Pizzi não foi além de um empate frente à Austrália (1-1).


Os Socceroos ainda sonharam com o apuramento e estiveram a um golo de o conseguir, quando Troisi bateu Claudio Bravo e encostou o Chile às cordas. A Seleção Nacional pode aproveitar as pistas australianas, sobretudo a forma como desmontaram a defesa contrária.

O processo defensivo do adversário de Portugal é falível, não consegue anular passes para as costas do último reduto e nem se equipara com a qualidade chilena no ataque.

Arturo Vidal e Alexis Sánchez são as grandes mais-valias desta equipa - sem esquecer Cláudio Bravo -, Eduardo Vargas tem argumentos para acompanhar esta dupla e no banco também se encontram nomes interessantes. Martín Rodríguez, jovem do Cruz Azul (México), entrou ao intervalo e garantiu o empate providencial.

Pizzi assumiu o risco no final da primeira parte, perante a desvantagem no marcador, e partiu o jogo. Entraram Martín Rodríguez e Pablo Hernández, Chile com dois blocos definidos e sujeitos a quebras.

A Austrália, que tinha marcado em lance de insistência, com um toque de classe de Troisi, manteve-se na discussão e teve oportunidades para chegar ao segundo golo. Esse permitiria a alteração de cenário, colocando os Socceroos no caminho de Portugal.

Porém, contas feitas, o Chile criou oportunidades suficientes para justificar pelo menos um ponto e o guarda-redes Matthew Ryan não chegou para as encomendas.

O empate chegou já depois de Tim Cahill abandonar o terreno de jogo. No dia em que cumpriu a 100º internacionalização pela Austrália, o histórico avançado escapou ao vermelho direto após entrada muito dura sobre Aranguiz.

A seleção chilena foi pressionando e chegaria ao 1-1 com 67 minutos de jogo. Após cruzamento para a área contrária, Eduardo Vargas ganhou de cabeça e Rodríguez, extremamente veloz, foi o primeiro a chegar para o desvio.

A Alemanha ia vencendo os Camarões, a caminho do primeiro lugar do grupo. Pizzi ainda terá pensando no golo da vitória mas acabaria, já perto do final, por optar por recuperar o equilíbrio em campo.

A Austrália foi perdendo argumentos e despede-se da Taça das Confederações com dois pontos. Um bom registo, ainda assim.


Share to Google Plus share to whatsapp

About Lospalos News

Lospalos News hanesan media ida ne'ebe eziste hosi ema Lospalos atu transmite informasaun sosial ba publiku no laiha interese ba kualker aspeitu ne'ebe iha relasaun ho osan. informasaun ne'ebe Lospalos News publika mai hosi fontes barak, ho intensaun atu publika tutan ba ema hotu ne'ebe presiza.
comments

0 komentar :

Post a Comment

Komentariu lao ho Etika